Mais um período se inicia e com ele vem o primeiro e o tão ansioso "ESTÁGIO I"!
Quando se fala em estágio vem logo aquele friozinho na barriga pelos desafios da sala de aula e das diferentes "cabecinhas" pensantes super dispostas a aprender e nos ensinar também.
Nesse momento reporto-me a infância e lembro do quão os primeiros dias na escola eram desafiadores, tinha medo de não aprender, tinha medo de ficar na escola e muito mais ainda de minha mãe não ir me buscar de volta para casa... rsrsrsrsrsrsr
E os dias foram passando, e fui me acostumando com o ambiente, aquela escolinha pequena que tinha uma espécie de beco com acesso atrás das salas (inclusive até hoje tem)... As professoras piravam quando nos escondíamos lá.
Recordo-me da minha primeira professora, Ana Márcia, era seu nome... Tão fofinha conosco, tão amável, não tinha como não gostar! E assim, as atividades foram ganhando sentido, as cores, as formas, as primeiras letrinhas sempre com muito desenho, lápis de cor, tinta guache e alguns brinquedos.
(Minha primeira professora, Ana Márcia)
O tão esperado recreio era sempre uma festa, pois até som a direção ligava para dançarmos , onde várias coreografias foram criadas na época.... Como não tinha computadores e todas as maravilhosas ferramentas tecnológicas que temos hoje, nossa diversão era assistir com aqueles aparelhos de vídeo cassetes, dançar, correr, brincar e aprender... e sim, recordar é viver!
(Meus pais em minha formatura do ABC. Infelizmente meu pai não está mais comigo fisicamente, mas sempre em meu coração)
( O Blogger me fazendo chorar com tantas lembranças linda da minha infância escolar)
A prova que a felicidade e o amor está nos pequenos detalhes!